quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Meu tudo!

Nunca consegui desejar o mal de uma forma calculada a alguém, ainda que tal pessoa tivesse provocado em mim das maiores tristezas do mundo, sempre acreditei que a vida acabaria por encarregar-se dela.
A minha raiva, tal como de uma criança tem prazo de validade, zango, choro, esbravejo, mas assim que passa algum tempo tento limpar o meu coração de toda mágoa, e arranjo formas de seguir.
Sempre tive um coração meio mole. Um coração que alegra-se por pequenos gestos, que prende-se a detalhes que só eu vejo, que acredita na mudança das pessoas, e que quando se entrega atira-se.
Nunca soube ser metade de nada nem de ninguém, quando estou estou, e quando não estou não estou.
Nunca soube viver uma meia-vida.
Daí que quando entro em uma vida não ofereço apenas o meu melhor, mas sim o meu tudo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Desejo a você...

Que Deus dê o merecido descanso a você, que hoje levantou , encheu-se de força e tentou mais uma vez.
Que ele ofereça sossego pra você que neste momento deseja silêncio, e ofereça palavras a quem não pode mais conviver com o vazio da espera
.
Que o telefone toque e te traga uma última noticia que te alegre, ou uma simples mensagem de alguém agradecendo por mais um dia em que esteve presente.
Que Ele ofereça paz pra você que hoje ouviu o que não quis, viu o que não queria ver, leu o que os seus olhos não desejavam, enfrentou o que não dava mais pra adiar.
Que Deus dê alento a alma de quem perdeu o seu amor, sem direito à despedida, ou em um adeus livre de discursos.
Que você encontre repouso pra o seu coração, que compreenda que as noites são pra descanso, pra recarregar as energias que nos foram retiradas pelo dia.
Que ao deitar-se os seus pensamentos parem por um momento e te ofereçam paz.
Que compreenda que a noite è o melhor momento do dia, quando nos encontramos a sós conosco, livres de atuações, e exigências do mundo, e deixamos a nossa verdadeira essência sair.
E aí choramos, pensamos em tudo que ocorreu , repassamos as atitudes que deveríamos ter tomado , fazemos planos pra o dia seguinte, prometemos ser pessoas melhores assim que a luz do dia se fizer presente, prometemos cumprir todas promessas que nos fizemos e guardamos.
O mundo lá fora deixa de importar.

Felicidade

"Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo."

(MARTHA MEDEIROS )