Nos Estados Unidos o dia da mentira é conhecido como “Fool Days”,que significa “Dia dos Idiotas”.
Porque realmente é assim que nos sentimos após a descoberta de uma determinada mentira.
Nos sentimos enganados, deixados pra trás,como se de alguma forma tudo que a pessoa fez até ali,tenha sido uma completa invenção.
Voltar a confiar em alguém após uma mentira, é um processo longo, lento, difícil e por vezes a confiança nunca volta a ser totalmente como era antes. Até perdoamos, tentamos esquecer, mas tarde ou cedo nos vemos desacreditando em quase tudo que a pessoa vier nos dizer.
E a relação passa ser baseada em acusações, paranóias, inseguranç as, e outros sentimentos que a mentira traz.
Há quem acredite na mentira “boa”, aquela pra não magoar ou ferir,ou aquela pra proteger o outro.
Não acredito que exista mentira que compense ou tenha benefícios porque a maioria das mentiras quando contadas, acabam por se transformar em uma bola de neve.
Contamos uma,e logo a seguir temos que contar outra pra justificar a primeira. Fica um efeito “boomerang”, lançamos, só que um dia, acaba voltando à tona, e quanto mais tarde piores são as suas consequência.
Em lugar de uma mentira,se não há mais nada a dizer, se os nossos argumentos tornaram-se escassos diante de uma situação, o melhor é nos mantermos calados, optar pelo silêncio, ao menos nada foi dito, nada será interpretado.
Já dizia aquela frase : “A verdade magoa uma vez, mas a mentira sempre que você recorda.”
A verdade liberta, a mentira acorrenta. Aprisiona quem a conta, assim como também quem a ouve.
A verdade é clara, não usa máscaras Magoa na hora, pela frente, mas após refletirmos, compreendemos que foi melhor assim.
Uma verdade na cara,ao invés de uma teia de ilusões e enganos.
Assim sabemos com quem contar, o que temos que mudar , ou como agiremos.
As pessoas mentem durante o ano inteiro, daí que não entendo a necessidade de se oficializar um dia pra se mentir livremente e de forma legítima.
Este ano faça diferente. Faça de hoje o dia da sua verdade : Aquela verdade que guardou durante muito tempo,mas que não a deixa seguir em paz com seus dias? Vai lá e diga.
Faça essa diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário